quinta-feira, 18 de março de 2010

prova de geografia [!!]

Sento na carteira, nervosa. Minhas mãos trêmulas, tiram uma caneta esferográfica do estojo. Minha respiração estava ofegante. Em poucos minutos, eu estaria respondendo uma prova imensa, e super difícil, de geografia. Será que eu tinha estudado o suficiente? Será que eu estudei o capítulo certo? Ou será o errado? Será que a prova vai ser muito difícil? Será que vai dar branco? Será que vou tirar nota baixa? Será que vou ficar de RECUPERAÇÃO??? Não... chega de pensamentos negativos.

Respirei fundo, tentando me acalmar, e me lembrar o que eu tinha estudado na noite anterior. Praticamente, eu não sabia NADA de geografia. Ai meu Deuus. Daqui a pouco o sinal vai bater! Olho em volta. As pessoas à minha volta pareciam desesperadas por causa da prova. Provavelmente não tinham estudado. Para o meu desespero, o sinal toca, estridente.

O professor entra na sala. Escreveu na lousa "PROVA DE GEOGRAFIA". E eu, cada vez mais contorcida na carteira. Pegou as folhas de respostas e distribuiu para todos os alunos da sala. Pegou as folhas da prova e distribuiu para a classe. Tudo isso, e a classe em silêncio (o que é quase um milagre). Talvez... medo? Nervosismo? Nao sei. Mistério.

Olhei para a minha folha. Respiro, nervosa. 7 QUESTÕES [!]. Coloco meu nome nas duas folhas. Me preparo bem para enfrentar uma prova com 7 questões e cada uma com A, B, C e D. Olho a primeira questão. Peraí! O que é CRESCIMENTO VEGETATIVO???

3 comentários: