sexta-feira, 5 de março de 2010

sem inspiração...

Não vem nada na minha cabeça. Fico pensando, pensando...e não consigo chegar em uma conclusão. Eu, sentada na minha carteira, tentando escrever uma crônica.

No começo pensei "não deve ser difícil". Mas aí, na hora de escrever, não consigo pensar em nada.

Esse ventilador fazendo barulho sobre a minha cabeça não me deixa pensar. Toda hora, meus cabelos caem sobre os meus olhos, o que me irrita. Estou com a cabeça apoiada em minha mão direita...

Acho que o jeito é esperar a aula acabar e não escrever nada mesmo... Olho para o relógio. Ainda está longe de acabar a aula... droga. Ainda falta meia hora... O jeito é escrever uma crônica.

Mas como eu faço isso? Fecho os olhos e ponho o rosto entre as mãos, tentando me concentrar. Ainda ouço conversas, zumbidos. Bem baixos... Me distraio com qualquer coisa. Mesmo pequena.

Olho para o relógio, com a esperança de fazer o tempo andar mais depressa. Mas, mesmo assim vejo o tempo passar devagar. Minuto por minuto. Me irrito. Tento mudar de lugar, mas não adianta. Continuo sem inspiração. Volto para a minha carteira. A professora passa ao meu lado , para atender uma aluna.

Chamo-a. Ela vem. A digo que estou sem inspiração. Ela me diz que é porque eu me censuro demais. Penso demais. Mas justamente por isso eu deveria conseguir escrever uma crõnica, penso. Ela volta para sua mesa.

Olho para o relógio novamente. Dessa vez faltam quinze minutos.

Pego o meu celuar e coloco os fones no ouvido. Quinze minutos ouvindo música. Boa idéia. Me distraio com a música, nem vejo o tempo passar.

O sinal toca. Passa-se uma aula inteira, e não consigo escrever uma crônica.


5 comentários: